Hospital de Clínicas da Unicamp (SP)

 

Fachada do Hospital de Clínicas da Unicamp (Campinas/SP)

Considerado um hospital de grande porte e alta complexidade, todos os atendimentos realizados no HC da Unicamp são integralmente executados pelo SUS e pagos com recursos públicos.

O acesso da população ao serviço é coordenado pelos municípios que integram a área de cobertura do HC, ou seja, quem agenda tudo para utilização dos serviços deste hospital são os médicos das cidades. Neste caso, procure o posto de saúde mais próximo de sua residência.

Por ser um hospital de alta complexidade, o acesso aos serviços estabelece uma série de regras para que o paciente seja atendido no hospital.

Informações sobre agendamento de consultas através do telefone (19) 3521-7530 no horário das 7 horas às 17h15, de 2ª a 6ª feira.

Hospital de Clínicas da UNICAMP
Rua Vital Brasil, 251 - Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Campinas - SP - Brasil - CEP 13083-888
Tel: (19) 3521-2121

 

CONSULTAS

  • A marcação de consultas de casos novos encaminhados da rede básica ou de serviços secundários nos Ambulatórios das especialidades do Hospital de Clínicas da Unicamp deverá ser feita pela Central Reguladora de Vagas da DRS VII (Departamento Regional de Saúde), que fará a marcação das consultas de acordo com a disponibilidade de vagas existentes para as especialidade nos ambulatórios do HC.
  • As interconsultas (encaminhamentos internos) deverão ser avaliados pela especialidade que recebeu a solicitação e agendada em VAGA MÉDICA, quando a solicitação tiver relação com a patologia de base pela qual o paciente é acompanhado no HC. Estes pacientes NÃO DEVEM SER ENCAMINHADOS para agendamento via Central de Vagas. Só deverão ser encaminhados à Central de Vagas quando a solicitação for para uma patologia diferente da que está sendo seguida no HC.
  • A solicitação de marcação de consultas por parte do município deverá ser encaminhada para Central Reguladora de Vagas da DRS VII através do telefone (19) 3739-7000, ou por malote, conforme a orientação da DRS, com relatório médico contendo a descrição do quadro clínico, exame físico e relatório dos exames já realizados e que constam do manual de referência para o ambulatório específico. Será disponibilizado um formulário próprio para solicitação de marcação de consultas pela DRS.\r\n
  • A marcação de consultas de casos novos no HC não serão mais realizadas no setor de agendamento da instituição e os pacientes que procurarem o hospital serão encaminhados para os municípios de origem para seguirem as normas estabelecidas.

Mais informações: http://www.hc.unicamp.br/node/60