Menu

                          Visite o Blog

                          Visite o Blog

Fachada do Complexo HUPES - prédio antigo, com porta rande e acessível para cadeirantes, rodeado por árvores e carros no estacionamento

O Complexo Hospitalar Universitário Professor Edgard Santos (Complexo HUPES) é totalmente público e atende exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, por isso, não realiza qualquer atendimento particular ou via convênios.

O Complexo HUPES da Universidade Federal da Bahia (UFBA) é constituído pelo Hospital Universitário Professor Edgard Santos (HUPES), o Centro Pediátrico Professor Hosanah de Oliveira (CPPHO) e o Pavilhão Ambulatorial Professor Magalhães Neto (AMN). Como parte do Sistema Único de Saúde na Bahia, é referencia para assistência terciária, ou seja, recebe via central de regulação, os pacientes portadores de patologias que requerem alta complexidade e tem, entre suas funções institucionais, além da assistência à população, a formação de recursos humanos na área da saúde e fomento a pesquisa e extensão.

O Ambulatório Magalhães Neto (AMN) recebe os pacientes através de consultas agendadas pela Central de Regulação do SUS, provenientes dos serviços de atenção básica ou outros centros de saúde, utilizando o sistema de referencia/contra referência, de acordo com os critérios de encaminhamentos previamente estabelecidos entre os diversos serviços do AMN e as Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

As equipes que atendem no AMN são constituídas de profissionais da área da saúde com abordagem multiprofissional e interdisciplinar, em integração ensino/serviço, para oferecer atenção qualificada à população bem como treinar estudantes de graduação/pós-graduação da UFBA, e, oferecer educação permanente para profissionais de saúde integrados à Rede SUS.

Por ser um Hospital Universitário, mantido pelo Ministério da Educação (MEC), a rotina de atendimento é diferenciada dos demais hospitais assistenciais.

O Ambulatório Magalhães Neto (AMN) é a unidade do Complexo HUPES que concentra a maioria dos ambulatórios especializados para a realização das consultas, provenientes das unidades básicas de saúde ou centros de referência da rede pública.

Horário de funcionamento do AMN - Das 7h às 19h, de segunda a sexta-feira.

Horários de atendimento de consultas - De segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e das 13h às 19h.

Telefones: (71) 3283-8300 – Secretaria - (71) 3283-8380 – Recepção principal

Localização - O prédio do Ambulatório Magalhães Neto fica na rua Padre Feijó, nº 240, Canela – CEP 40110-170 - Salvador, Bahia, logo após o Centro Pediátrico Professor Hosanah de Oliveira(CPPHO).

Mais informações: http://www.complexohupes.ufba.br