Mestinon, por que falta?

Embalagem do Mestinon, medicamento para controlar miasteniaEm alguns locais de todo o Brasil de tempos em tempos há dificuldade para encontrar o Mestinon (medicamento mais utilizado por miastênicos), seja para compra na rede comercial ou receber gratuitamente pelas farmácias do governo.

Durante o 5º Encontro de Miastenia, realizado em junho/2017, pudemos contar com importantes esclarecimentos do Sr. Sérgio de Vasconcelos, Diretor Comercial do Instituto Terapêutico Delta, empresa que assumiu recentemente a comercialização do Mestinon. Ele explicou como funciona a logística e como podemos colaborar para evitar o desabastecimento nas farmácias. Assista o vídeo a seguir:

 

É importante ressaltar que devemos sempre ter consciência e não comprar além do necessário. Dessa forma, evitamos o desperdício ou exagero e todos conseguem comprar.
Se não conseguir encontrar num local próximo à sua casa, encomende diretamente ao farmacêutico. Só assim evitaremos que ocorra dificuldade para encontrar à venda.
Se ninguém informa onde falta, o laboratório ou a distribuidora não ficam sabendo do ocorrido.
Colabore para evitar o desabastecimento, independente do local ou época do ano.
Juntos somos mais fortes!