Menu

                          Visite o Blog

                          Visite o Blog

O auditório Paulo Kobayashi foi palco do lançamento de nova frente parlamentar criada em defesa da pessoa com deficiência, na segunda-feira (23/9/19).

Os trabalhos foram conduzidos pela deputada Valeria Bolsonaro (PSL) e contaram com a presença de autoridades, entidades e membros do novo grupo de trabalho.

Lidia Costa, vice-presidente da Abrami também esteve presente no evento.

De acordo com o último censo divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 46 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência seja ela física, visual, auditiva e/ou metal.

"Queremos dar um novo rumo para as políticas públicas que possam auxiliar essa população. Precisamos ajudar e ouvir pessoas que estão passando por essa situação. Nosso trabalho é viabilizar essa ajuda", explicou a parlamentar.

A nova frente também trabalha para a inclusão social desse grupo de pessoas em empresas e escolas e acessibilidade nos transportes públicos, ruas e calçadas do estado.

"O nosso pensamento é acessibilidade, atenção com as entidades e escolas para que a gente tenha, realmente, uma inclusão e não essa exclusão que vemos. Estamos lutando contra a marginalização da pessoa com deficiência", concluiu.

Mesa da Comissão da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.


Deputada Valéria Bolsonaro (PSL), Lidia Costa - vice-presidente da Abrami