Menu

                          Visite o Blog

                          Visite o Blog

Imagem de celular com tela do app da ABRAMI com o aviso Lançamento dia 2 de junho cobrindo a telaNo dia 02 de junho de 2019, o novo cadastro da ABRAMI estará disponível a todos. Basta preencher um formulário online, por computador ou celular. O processo é bem simples e totalmente gratuito.

Quem já tem o cadastro antigo terá que fazer um novo. Caso tenha o número da carteirinha anterior, poderá informar no campo respectivo. Se não se lembrar ou tiver perdido esse número, não haverá nenhum problema.

Com isso, a ABRAMI traz grandes novidades.

A primeira é que sistema oferecerá duas opções de cadastramento: uma para pacientes com miastenia e outra para não pacientes, ou seja, profissionais de saúde, cuidadores, familiares, enfim, todos aqueles que desejam cadastrar-se na associação.

A outra novidade é que o paciente, ao ter o seu cadastro aprovado, poderá baixar um aplicativo em seu celular. O aplicativo não será disponível a não pacientes.

Na verdade, o aplicativo "Carteirinha Virtual da Abrami" substituirá - em parte - a antiga carteirinha impressa de identificação fornecida pela associação.

Esse aplicativo será útil por diversos motivos:

  • O paciente poderá atualizar seus dados (principalmente contato e dados do seu médico) a qualquer momento;
  • Terá sempre à mão a relação de medicamentos não recomendados a miastênicos;
  • Numa emergência, ele poderá informar o nome do médico ou local onde faz acompanhamento regular, além de medicamentos em uso e se tem alguma alergia.
  • Exclusivo: No aplicativo há a possibilidade de reportar a dificuldade ou falta de medicamentos, além de dúvidas ou questões que possam surgir.

Também sabemos que uma carteirinha impressa é muito importante, pois a conexão do celular pode falhar ou estar indisponível em alguns locais, dentre outros motivos. Sendo assim, quem quiser, pode solicitar a sua carteirinha impressa, porém terá um custo de R$ 60,00. A remessa será por carta registrada e o pagamento poderá ser feito também pela internet.