Menu

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

Orientações sobre COVID-19 para pacientes com DOENÇAS NEUROMUSCULARES. Não há motivo para pânico, mas não há espaço para negligência. São doenças neuromusculares as doenças do neurônio motor, as neuropatias, as síndromes miastênicas e as miopatias e distrofias. Pacientes com formas leves e bem controladas devem realizar as medidas preventivas recomendadas para toda população. Pacientes com maior risco devem seguir algumas recomendações a mais, segundo as associações europeias e americanas (das poucas que se posicionaram a respeito).

Com o objetivo de dar apoio aos pacientes, pais e amigos de pessoas com deficiência, os cordões de girassóis são oferecidos em diversos sites e lojas para quem quiser adquirir.
Apesar da divulgação, o acessório ainda é mais conhecido para indicar pessoas com alguma deficiência mental, apesar de muitas outras deficiências não aparentes sofrerem o mesmo tipo de preconceito ou "invisibilidade".

A pessoa com miastenia é considerada deficiente devido à mobilidade reduzida. Conheça a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência);

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2015/lei/l13146.htm