Menu

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

 Cadastre-se! O cadastro é gratuito para pacientes e não pacientes. 
Os pacientes têm direito ao app "Carteirinha Virtual da Abrami.

Você pode ser um associado da Abrami de duas maneiras: como paciente e como não paciente (profissional de saúde, cuidador, parente, amigo, colaborador, etc).

Basta clicar no botão do menu, escolher uma das opções e  preencher o formulário.

O link é http://abramicadastro.org.br/

No topo da página, você encontrará no canto superior à direita, duas opções: Entrar e Cadastre-se.
Ao clicar em Cadastre-se, surgirão dois botões: um "Sou paciente miastênico" e outro "Sou profissional da saúde/Não paciente". Faça sua opção e preencha o formulário.

Profissionais de saúde, cuidadores, parentes, amigos ou simplesmente interessados em colaborar com a Abrami, preencherão um formulário bem mais curto. Dessa forma, poderemos saber onde encontrar algum médico, fisioterapeuta, psicólogo ou até mesmo alguém que queira ser um colaborador voluntário.

Esse cadastro pode ser feito por qualquer dispositivo eletrônico: celular, computador, notebook ou tablet.

Além disso, ao ter seu cadastro aprovado, os pacientes terão direito a baixar um aplicativo em seu smatphone, que é a "Carteirinha Virtual da Abrami". Ressaltamos que é um aplicativo, nada será impresso!
Para tanto, devem enviar seus documentos para avaliação, conferência e aprovação da Abrami. Vale ressaltar que são necessários no mínimo 2 documentos validados, apesar de haver espaço para envio de 3. Cada arquivo deve ter no máximo 2Mb para que seja aceito pelo sistema. Somente depois de aprovado o cadastro, o aplicativo será totalmente funcional, pois somente funcionará com login e senha.
Solicitamos sua compreensão em relação ao prazo de aprovação, pois todos os documentos são conferidos. Caso algum arquivo não tenha sido aprovado, o motivo da recusa poderá ser consultado no link Meus Dados. No link Solicitar carteirinha, você poderá reenviar o(s) arquivo(s), caso haja necessidade.

A análise dos documentos é feita em até 48 horas. Consulte a posição no site, pois a resposta não é enviada por e-mail.

Se acaso tiver que alterar ou atualizar algum dado, entre no link Meus Dados e faça as alterações a qualquer momento.

Por enquanto,  o aplicativo estará disponível apenas para smartphones. Se tiver alguma dificuldade ou aparecer a mensagem que seu dispositivo é incompatível, baixe o aplicativo pelo link da Play Store, clicando aqui.
Quem tem iPhone terá que esperar um pouco. Ainda não temos previsão. Nesses casos, recomendamos instalar o aplicativo num smartphone emprestado, printar as telas e enviar essas imagens para o iPhone, assim, é possível o acesso às informações cadastradas e até mesmo a possibilidade de imprimir essas imagens. Esse recurso também é recomendado para usar em locais onde não há conexão disponível.

Todo o processo é simples, intuitivo e gratuito.

Se tiver alguma dificuldade, acesse o link: Cadastro - dificuldades

Desde 2016 a carteirinha impressa deixou de ser disponibilizada.  Sendo assim, sugerimos que imprima as telas do seu aplicativo e as guarde na galeria de imagens do seu celular. Essas informações são úteis no caso de precisar acessar as informações em locais com dificuldade de conexão ou que não permitam celulares. A carteirinha virtual (aplicativo) é gratuita.